Antoni Llorens, presidente da Restaurama
Alimentaria Barcelona 2018 com maior adesão de multinacionais de café e congelados
A área Restaurama da Alimentaria Barcelona (divisão da feira agroalimentar dedicada à restauração e food service) conta com 85% do espaço já comprado. O certame realiza-se de 16 a 19 […]
Ana Catarina Monteiro
CONFAFRI escreve ao ministro da Agricultura e à presidente da CE sobre o Regulamento Anti-Desflorestação
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
A área Restaurama da Alimentaria Barcelona (divisão da feira agroalimentar dedicada à restauração e food service) conta com 85% do espaço já comprado. O certame realiza-se de 16 a 19 de abril do próximo ano na cidade catalã.
De acordo com a organização, a Restaurama terá na próxima edição uma maior participação de multinacionais de dois setores “estratégicos”: cafés e alimentação congelada. Também as áreas de soft drinks, água mineral e cervejas consolidaram o seu peso na Restaurama. França, Itália e Alemanha são os países com maior representação entre os expositores internacionais.
Alguns dos nomes confirmados são Unilever, Coca-Cola, Damm, Campofrío, Makro, as empresas de café Illy Caffè, Saula, Batalla, Pont e Dromedario, e de comida congelada Délifrance, Ingapan-Europastry, Dr. Oekter, Pastisart, Lantmanenn Unibake, Erlenbacher e Bridor, entre outras.
A organização ressalva que a adesão reflete o “forte” crescimento do setor de restauração em Espanha como, cuja faturação cresceu 4,5% na primeira metade de 2017, segundo dados da Federação Espanhola da Hotelaria e Restauração (FEHR). A federação renovou a parceira com a Alimentaria Bercelona de forma a continuar os trabalhos de promoção da restauração espanhola – o setor central da feira.
De acordo com Jose Luis Yzuel, presidente da FEHR, “o acordo entre a Restaurama e a federação mostra um setor que engloba quase 300 mil estabelecimentos em Espanha, emprega mais de 1,6 milhões de pessoas e gera receitas de mais de 120 mil milhões de euros”.
Além da área dedicada à restauração, o certame divide-se nos espaços Intervin (vinhos e bebidas espirituosas), Intercam (carnes e derivados), Interlact (laticínios e derivados), Expoconser (conservas e semiconservas) e Multiple Foods (engloba as participações internacionais, a presença das comunidades autónomas espanholas, setores como o do azeite e os espaços de “Fine Foods”, “Healthy Foods”, “Mediterranean Foods” e “Snacks, Biscuits & Confectionary”). E na próxima edição, pela primeira vez, o certame espanhol decorrerá em conjunto com o Salão Internacional de Equipamento para a Restauração, Hotelaria e Catering Hotelco. O que trará à feira, que se realiza a cada dois anos intercalada com Alimentaria & Horexpo Lisboa, uma maior especialização em “Food Service”.
A junção da Alimentaria com a Hotelsco, representa a criação de uma das maiores plataformas internacionais para a indústria alimentar, gastronomia e equipamento de catering, explica a organização.