Continente é a marca que os portugueses mais acompanham nas redes sociais
54,1% dos utilizadores de redes sociais em Portugal acompanha a atividade de marcas e empresas em plataformas como o Facebook, Instagram ou Twitter
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
O Continente é a marca que os portugueses mais prestam atenção nas redes sociais. Segue-se a Nike e a Meo.
A conclusão é da edição de 2019 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, produzido pela Marktest.
Os dados recolhidos mostram que 54,1% dos utilizadores de redes sociais em Portugal acompanha a atividade de marcas e empresas em plataformas como o Facebook, Instagram ou Twitter. Em média, cada utilizador segue 17 empresas, 22 marcas e oito grupos de interesse entre as várias redes em que está registado.
48,3% diz consultar pelo menos uma vez por dia informação prestada por marcas ou empresas nas redes sociais. 22,7% fazem-no entre duas a três vezes por semana.
O acesso a informação ou o acompanhamento de novas coleções e tendências são os principais motivos de interesse para os portugueses ficarem atentos à atividade das marcas nas redes sociais.
Outra tendência denotada pelo estudo prende-se com os portugueses acompanharem a atividade de figuras públicas nestas plataformas. 47,2% dos inquiridos assume este hábito, sendo Cristiano Ronaldo o nome mais citado.