Divisão Express da Deutsche Post DHL cresce 8,7% em receitas no terceiro trimestre
A divisão Express do grupo Deutsche Post DHL, dedicada ao e-commerce, aumentou as receitas em 8,7% para 4,2 mil milhões de euros entre julho a setembro
Ana Catarina Monteiro
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A divisão Express do grupo Deutsche Post DHL, dedicada ao e-commerce, aumentou as receitas em 8,7% para 4,2 mil milhões de euros entre julho a setembro. O volume por dia do core business da divisão, o negócio de entregas expresso internacional (TDI), obteve um aumento de 5,9% comparativamente ao período homólogo. Desta forma, os lucros operacionais da divisão Express cresceram 11% para 454 milhões de euros, no terceiro trimestre. A margem operacional subiu para 10,7% (fixou-se 10,5% em 2018).
As receitas de todo o grupo de transporte e logística subiram 4,7%, em termos homólogos, para os 15,6 mil milhões de euros, no terceiro trimestre do ano, com todas as divisões do grupo a mostrarem uma evolução positiva. O lucro operacional aumentou, de 376 milhões para 942 milhões de euros, entre julho e setembro.
No acumulado dos primeiros nove meses do ano, as receitas do grupo atingiram os 46,4 mil milhões de euros nos primeiros nove meses de 2019, um aumento de 3,9%. O lucro operacional cresceu 41,5%, alcançando os 2,9 euros mil milhões de euros. O resultado líquido consolidado, após os interesses não controlados, aumentou 39,9% nos primeiros nove meses, fixando-se nos 1.8 mil milhões de euros.
A empresa de transporte e logística espera obter um lucro operacional entre os 4 mil milhões e os 4,3 mil milhões de euros. Os ganhos deverão fixar-se entre os 3,4 mil milhões e os 3,5 mil milhões de euros.
No total do ano de 2019, o grupo prevê aumentar as despesas de investimento para aproximadamente 3,7 mil milhões de euros, acima dos 2,6 mil milhões de euros registados em 2018. Deste valor, 1,1 mil milhões de euros destinam-se à renovação da frota intercontinental da divisão Express.