Enlatados
Sobe o número de consumidores de conservas
É a conclusão do estudo TGI da Marktest que quantifica, os últimos 12 meses, em 3 milhões e 26 mil o número de responsáveis pelas compras do lar que referem […]
![Ana Rita Almeida](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/AnaRitaAlmeida-e1719504969333-120x120.jpg)
Ana Rita Almeida
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
É a conclusão do estudo TGI da Marktest que quantifica, os últimos 12 meses, em 3 milhões e 26 mil o número de responsáveis pelas compras do lar que referem ter consumido conservas de peixe ou legumes. Este valor representa 78.2% dos lares do continente.
Há assim uma subida de seis pontos percentuais face ao ano anterior: na altura 72.2% dos lares referiam ter feito este consumo.
Os dados mostram também que a penetração das conservas é superior entre os lares com responsáveis pelas compras com idades entre os 45 e 54 anos, nos lares do sul e entre os das classes mais baixas.
Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo Target Group Index (TGI), propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal. É um estudo único que recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas.